sábado, 22 de outubro de 2011

Casa de Madeira

Seguidores de Baco,

Hoje a postagem não é sobre vinho, mas sobre uma geléia feita com uma uva originária da França a cabernet sauvignon. A geléia em questão é a Casa de Madeira - Cabernet Sauvignon, muito bem produzida e sem o excessivo doce das geléias brasileiras. (RM EXPRESS - R$15,00)
A minha proposta de uso é com o queijo carmembert, também francês e torradas de pão ciabatta, aquelas bem duras e crocantes. É fácil de fazer e é uma ótima entradinha.
Preparo: Pré-aqueça o forno a temperatura de 200 graus por 10 min, enrole o queijo em papel alumínio e coloque -  o no forno por mais 10 min. Ao tirar do forno, desembrulhe o queijo e ai é só servir com as torradas e a geléia (Obs: O queijo estará derretido por dentro) . Se você estiver num dia preguiçoso feito eu, é só colocar o queijo no microondas por 2 min e servir da mesma forma.


Para acompanhar sugiro um Cabernet Sauvignon Chileno leve.

4 comentários:

  1. Adorei a dica! Realmente estou apreciando com um bom vinho e no friozinho da Espanha. Poderia estar igualmente feliz no clima de Gravatá. Parabéns pelo bom gosto!!

    ResponderExcluir
  2. Adooooro um bom vinho.parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. João, tem dessa mesma geléia pra vender na Frutaria e na Com.Pão, tem de vários sabores e o preço é mais ou menos o mesmo da RM (com a vantagem de ser mais perto, né?)

    ResponderExcluir