sábado, 22 de outubro de 2011

Jean Bousquet - Argentina

Vinho: Jean Bousquet 2010 - Mendonza/Tupungato Valley/Argentina - 100% Malbec

Seguidores de Baco,

Minha principal intenção com esse blog é procurar vinhos que possamos beber, ou seja, vinhos acessíveis.
Pensando nisso fui até o bompreço e encontrei esse vinho: Jean Bousquet - Malbec - R$30,00.
O nome é francês, mas o vinho é de uma família francesa que produz vinhos na Argentina como muitas que existem em Mendonza.
Tem uma garrafa elegante com indicação de 89 pontos pela WINE ENTHUSIAST, recomendado como boa compra e ainda a constatação de que é feito com uvas orgânicas, uma tendência nos dias de hoje, mas que não é garantia de bons vinhos.
Mas vamos ao vinho. Sempre ao abrir um malbec espero um vinho pesado e com alta presença de álcool, a presença de álcool estava lá junto com frutas vermelhas, chocolate e um pouco de madeira.
Bons tons violáceos e boas lágrimas. Mas o vinho na boca, apesar da acidez característica de um malbec mostrou-se bem equilibrado e bem gostoso de beber. Tem presença média na boca, muito bom de se tomar sozinho ou com um belo corte de carne argentina.
Gostei muito e recomendo a compra. Vale muito o valor pago e ainda surpreende em relação a outros malbecs de maior valor que já tomei. Realmente é uma boa compra.

Dica: Eu aqui em casa  tiro da adega e dou uma resfriada até uns 15 graus para depois ele ir chegando a temperatura ideal de 18 graus, também passo ele por um respirador portátil, ou de copo, que faz toda a diferença: diminui a presença do álcool e acentua os outros aromas.

"O vinho é parte da civilização há sete mil anos. É a única bebida que alimenta o corpo, a alma e o espírito do homem e, ao mesmo tempo, estimula a mente" - Robert Mondavi, produtor norte-americano.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo Blog Joao Marcos ! Vou lhe seguir paea conhecer melhor os vinhos do novo mundo!
    Julien

    ResponderExcluir