sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os Portugueses Afrancesados....

Seguidores de Baco,

Quando falo em Portugueses Afrancesados falo de vinhos da terrinha que já possuem uma casta francesa em seu corte. São vinhos que perdem um pouco daquele "carranquismo", aquele tapão na boca tradicional, mas ganham em elegância e tornam-se mais fáceis de beber. São os portugueses ganhando o mundo, o que sinceramente estão fazendo muito bem. Na minha opinião são os donos dos vinhos com boa qualidade e bom preço.
O vinho que provei desta vez foi o Alabastro Reserva 2009 da Aliança, que foi comprada por Joe Berardo e passou a fazer parte do grupo Bacalhôa. Um vinho muito bem equilibrado, com muita fruta e um pouco de baunilha que passou nove meses em barricas de carvalho americano. Tem um bom corpo e uma boa persistência. Para mim pode ser comparado ao EA da Cartuxa e ao Meia Pipa da própria Bacalhôa.
Um bom vinho com um bom preço, mas sem muitas surpresas.

"Certa vez, numa viagem que fiz ao Afeganistão, perdi meu saca-rolhas e fui obrigado a passar vários dias sobrevivendo apenas com comida e água"  W.C. Fields, humorista e ator norte-americano.

Um comentário: