sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Um menino fácil de ser convencido :)

Seguidores de Baco,

Meu pai me ligou enquanto estava no trabalho e me pediu para comprar uns vinhos portugueses que estavam em promoção na Casa dos Frios, comprei a encomenda: duas garrafas de Alabrasto Reserva e uma de Vadio...mas esses vinhos vão ficar para outro post. Como já estava lá na Casa dos Frios e não resisto a uma adega comecei a fuçar e prontamente fui atendido por um vendedor/sommelier bom papo que me convenceu sem muito esforço a trazer uma garrafa do Maculan Brentino IGT 2007. Estou me arriscando agora nos vinhos Italianos, pouco conheço deles e por isso resolvi antes de abri-lo pesquisar um pouco na internet e só achei um site americano que dizia que a safra 2007 tinha alcançado 89 pontos pela Wine Spectator... isso só fez aumentar minhas expectativas que no provar do vinho foram incrivelmente surpreendidas...pessoal é um vinho apaixonante ... com notas profundas de frutas pretas como amora e percebe-se a madeira... de cor é de um escuro profundo mas que mostra as bordas com tom granada! Na boca tem corpo e é sedoso... e extremamente elegante....tem uma persistência incrível e dá vontade de entornar a garrafa toda ainda deixando um gostinho de quero mais... acho que esse deu pra deixar vocês com vontade!!!



Dados do Vinho:
Uvas: 55% Merlot / 45% Cabernet
Graduação Alcoólica: 13,5%
Produtor: Maculan Società Agricola S.S.
Onde: Casa dos Frios
Preço: R$70,00

2 comentários:

  1. Se você se acha um menino fácil de ser convencido, imagina eu depois desse post!!!tava pensando hj em vc e no blog imaginando qual seria a garrafa eleita pro reveillon kkk Vô comprar esse mas SEM A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA!!! CULPA DESSA SUA DESCRIÇÃO QUASE INDECOROSA!KKK

    ResponderExcluir