sábado, 19 de novembro de 2011

Saindo com a Vovó!!!

Seguidores de Baco,


Hoje tive o prazer de tirar o dia de folga..... e folga para mim está extremamente associada a uma  boa refeição ,  um bom vinho, boa conversa e companhia. Além disso essa semana tive o prazer de ler uma ótima matéria do NY Times que me fez realmente refletir bastante sobre o que seria uma boa refeição.  Dêem uma olhadinha: http://nytsyn.br.msn.com/estilodevida/tr%C3%AAs-horas-aristocr%C3%A1ticas-em-um-jantar.
Sendo assim, resolvi por em prática certo conteúdo da matéria e convidei minha avó para acompanhar-me no almoço, que prontamente aceitou o convite. Passamos por diversos restaurantes e vimos que muitos se encontram fechados para o almoço no sábado, entre eles: Jalan Jalan, Bistrot du Vin e Ça Va. Acabamos por chegar ao La Cuisine. Para iniciar a refeição, como estávamos desertos de fome depois da peregrinação a procura  de casas abertas pedimos o couvert tradicional da casa com pãezinhos quentinhos , torradas e grissinis acompanhados de manteiga , patê de foie e caponata (simples e satisfatório). Para o prato principal ambos escolhemos o Carret de Cordeiro Le Monde (Carret de cordeiro ao molho suave de curry e purê de ervas.) e para acompanhar o vinho escolhido foi o Cardèto Rupestro IGT - Sangiovese. Apesar de o Curry assim como a mostarda serem de difícil combinação com vinho a harmonização foi tão feliz e o vinho me surpreendeu a tal ponto que tive de trazer uma garrafa para casa.:)

E então chegamos a sobremesa, para a senhora creme de papai ao molho de cassis e para mim bolo de rolo acompanhado de vinho do Porto. Dois espressos e a conta. Missão comprida! Um dia lindo, com um companhia melhor ainda ,bom papo com alguém que amo, um bom vinho e uma boa refeição. :)

Vamos agora ao vinho escolhido - Cardèto Rupestro IGT 2010: É um vinho da região Úmbria, feito exclusivamente com a uva Sangiovese , bastante famosa nos vinhos Chianti. O vinho provado tem excelente equilíbrio: com corpo mediano, cheiro de ameixa , taninos presentes mas afinados e o álcool  totalmente integrado, que para mim é uma das qualidades mais difíceis de se achar em vinhos novos. Outra boa notícia é que o vinho no restaurante me custou R$56,00, então no fornecedor o preço será bem mais modesto. Excelente custo benefício. Segue o link do produtor do vinho: http://www.cardeto.com/index.aspx 

Espero que tenham aproveitado o almoço :) !!!!!

8 comentários:

  1. genial, Jão! empresta tua vó pra mim que eu não tenho mais nenhuma!
    olha... vou com os meninos pra Paris em dezembro e queria uma lista de bons vinhos franceses pra gente provar!

    :*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post!!!
    Encontrei o Cardeto na Lacomex, por R$35,53.

    ResponderExcluir
  3. http://www.gwmcommerce.com.br/lacomex/product.asp?instanceId=208&productId=VHITAT1029&groupId=3548

    ResponderExcluir
  4. Boa João. Anotei os restaurantes que vc passou pra depois ir conhecendo. La Cuisine já fui e gostei.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse almoço deve ter sido uma delícia!!! é sempre bom estar num bom restaurante, com uma boa companhia e um bom vinho!!!
    Tenho certeza que sua avó adorou!!! :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei..
    Quando puderes, posta alguma coisa sobre um vinho que me fez mudar de opinião quanto aos vinhos argentinos(de que eu nunca fui fã, talvez até por preconceito :( ).É o Alamos Catenas Zapata, Cabernet Sauvignon safra 2009. Tomei ontem e achei nota 10. Preço de restaurante R$ 51,00 por isso excelente custo/benefício
    Pai

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvida alguma, ela é uma ótima companhia!!!

    ResponderExcluir