sábado, 18 de fevereiro de 2012

Torre Muga 2005 - Rioja

Seguidores de Baco,

Ontem eu e minha esposa tivemos o enorme prazer de desfrutar da companhia dos meus queridos Eduardo e Natália. Para vocês que não conhecem Eduardo... ele é uma daquelas figuras que conversa com todo mundo e logo faz amizade... mas voltando ao nosso passeio  fomos ao Club Du Vin na intenção apenas de jantar, bater um papo e tomar um vinho, chegando lá fomos muito bem recebidos pelo garçom Fábio que desenvolve um belo serviço e entende bastante de vinhos e que já é amigo do Dudu e que espero que venha se tornar meu amigo também. Tínhamos escolhido um leve Pinot Noir para acompanhar a entrada e já estávamos em discussão de qual seria o vinho ideal para acompanhar a maravilhosa paleta de cordeiro confitada com batatas assadas e molho de rapadura ao poivre que é uma obra de arte criada por Hugo Prouvot (No final foi mais uma grande indicação do amigo Fábio ... um excelente cabernet Argentino... que citarei em outro post.)... eis que me chega o Fábio com duas taças cedidas por uma mesa presente no local que devia ser formada por grandes apreciadores de vinhos... e supresa... era o excelentíssimo Torre Muga 2005!! Néctar dos Deuses.... simplesmente mais uma grande obra de arte!


Torre Muga 2005:


Aparência: Límpido, Intensidade Profunda, Rubi Intenso.

Nariz: Limpo, Intensidade Profunda,  Frutas Negras: ameixa preta , mas tem um toque de cereja - couro - madeira, tabaco.

Boca: Seco, Acidez controlada, Encorpado - muito denso/complexo - Caramelo, Frutas, Especiarias, Persistência: Alta.

Conclusão: Excelente / Vinho que precisa decantar ai por 2 horas e ainda se desenvolve na taça... muito complexo, cheio de aromas que vão evoluindo... na boca é extremamente encorpado, equilibrado, sedoso. Está pronto para ser bebido ... não agride ... mas pode-se guardar ainda por uns 12 anos.. só deve evoluir.

Prêmios: 94 pts. Robert Parker ; 92 pts. Wine Spectator.

Preço: R$340,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário