sábado, 28 de abril de 2012

Quinta do Cabriz Reserva 2008

Seguidores de Baco,

O vinho de hoje é mais um Reserva Português... O Quinta do Cabriz Reserva 2008 . Produzido pela Global Wines/Dão Sul, mesma produtora do Quinta do Cabriz que já é um vinho equilibrado e honesto. A Global Wines/Dão Sul possui também um projeto no Vale do São Francisco com os vinhos da Rio Sol. Esse produtor tornou-se uma grande referência na melhoria de qualidade dos vinhos do Dão e isso está plenamente representado no Quinta do Cabriz Reserva.

O vinho é um corte das castas Alfrocheiro (uma das melhores castas tintas do Dão) , Touriga Nacional( uma das castas portuguesas mais conhecida e elogiada) e Tinta Roriz ( a conhecida Tempranillo).


Uma das coisas que mais tem me chamado a atenção é a real disparidade de qualidade entre os vinhos de combate portugueses e os vinhos denominados Reserva. É real a diferença que se nota entre os vinhos e vale a diferença que se paga.  Isso que estou falando é facilmente notado em três vinhos: Rapariga da Quinta, Quinta do Cabriz e Tapada do Fidalgo. Faça as comparações entre os vinhos de combate e os Reserva e veja você mesmo a enorme diferença.

Avaliação do Vinho:

Na Boca: Encorpado, enche a boca. Boa acidez, taninos educados, muita fruta, com um toque mentolado no finalzinho e sem amargor.
No Nariz: Complexo - morango, cereja, um pouco de madeira e café torrado.
No Olho: Curtas, mas numerosas lágrimas. Rubi intenso.

Muito bom / Excelente... Está em boa forma, mas acho que mais uns anos em adega só iriam somar.

Um comentário:

  1. Já tenho duas garrafas na adega heheheh.Vamos bebe-las em 2014
    Concordo 100% com a avaliação
    Bj
    Pai

    ResponderExcluir