sábado, 21 de janeiro de 2012

Clos de Torribas 2007

Seguidores de Baco,

Tempo atrás tomei um vinho Espanhol que não vale aqui ser citado, seguindo minha filosofia que vinho ruim não deve ser divulgado e sim escondido. Hoje estava bem humorado e resolvi dar uma nova chance aos espanhóis. Fui ao Pão de Açúcar e comprei uma garrafa de Clos de Torribas 2007 - Crianza. Para quem não sabe crianza é uma denominação espanhola para vinhos envelhecidos por pelo menos dois anos.O vinho que escolhi passa 12 meses descansando em barril e outros 12 em garrafa. O vinho é produzido em Pènedes e segundo a Wine Spectator o vinho esta na lista dos top 100 best buy e é formado por um corte de 10% Cabernet e 90% Tempranillo. O vinho é bem equilibrado e sem aquela presença de álcool , tem aroma de morango não muito forte e um quê de canela, lágrimas rápidas que é uma característica de um crianza, não tem muito corpo mas tem um  bom retrogosto ( é o tempo que você fica com a sensação do vinho na boca após bebê-lo), enfim um vinho que vale muito e realmente é um achado por R$30,00. Fica a vontade agora de provar o Clos de Torribas reserva... assim que provar posto minhas impressões aqui. Um abraço.

4 comentários:

  1. Realmente é um achado e vale apena experimentar. E por ser um vinho jovem não precisa de tanto ritual e armoniza bem até com peixe. Uma boa opção para salmão e meca.

    ResponderExcluir
  2. Comprei recentemente esse vinho e me surpreendi com a tamanha qualidade que ele tem,um otimo vinho de uma grande relação em qualidadeXcusto beneficio.Aproveitei para harmonizar com um risoto a parmegiana e ficou uma maravilha.

    ResponderExcluir
  3. Feijoada e torribas , no aniversario e foi muito ,bom!

    ResponderExcluir